a Peregrinação Nacional da Pastoral Penitenciária a Fátima será uma oportunidade para o encontro e convívio entre os todos os agentes ligados às prisões e suas famílias
a Peregrinação Nacional da Pastoral Penitenciária a Fátima será uma oportunidade para o encontro e convívio entre os todos os agentes ligados às prisões e suas famíliasReclusos, ex-reclusos, assistentes espirituais, religiosos, colaboradores, voluntários, dirigentes, guardas e técnicos que trabalham nas prisões, assim como todos os seus familiares e todos os simpatizantes da Pastoral Penitenciária, são convidados a rumarem a Fátima para participarem na Peregrinação Nacional da Pastoral Penitenciária.
a jornada está marcada para o próximo domingo, 16 de julho, e irá decorrer sob o lema Peregrinos na esperança e na paz, entre as 10h30 e 16h00. Os participantes serão acolhidos no átrio do Seminário do Verbo Divino, em Fátima, e seguirão depois, em peregrinação, até à Basílica da Santíssima Trindade, onde Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, conduzirá a Missa que marcará o encontro.
O almoço vai decorrer sob a forma de piquenique partilhado, no jardim situado ao lado do Seminário do Verbo Divino. a refeição será uma ocasião para o convívio, encontro e partilha. a iniciativa é organizada pelos responsáveis pela Pastoral Penitenciária de Portugal e pela Conferência Episcopal Portuguesa.