a formação está preparada para os profissionais que desejem estudar os 100 anos de história de Fátima
a formação está preparada para os profissionais que desejem estudar os 100 anos de história de FátimaInvestigadores das áreas das Ciências Humanas e Sociais, professores do ensino básico e secundário, catequistas e outros agentes pastorais têm a possibilidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a história de Fátima e conhecer a ação dos seus protagonistas através da participação num curso de verão promovido pelo Santuário de Fátima.

a formação vai realizar-se entre os dias 10 e 12 de julho e terá lugar na Sala de João Paulo II, situada no Centro Pastoral de Paulo VI, na Cova da Iria. O curso pretende apresentar as biografias de um dos mais importantes protagonistas de Fátima, fixado na linguagem interna das suas fontes como o “bispo vestido de branco”, indicam os serviços de comunicação do santuário.
Com o tema Os Papas e Fátima, o curso é uma forma de aproximar a comunidade científica de um dos fenómenos da história religiosa mais importantes do mundo contemporâneo. a formação conta com a coordenação de Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima.