Quadros de empresas, estudantes e professores estão a limpar a Tapada de Mafra para prevenir incêndios e proteger a natureza
Quadros de empresas, estudantes e professores estão a limpar a Tapada de Mafra para prevenir incêndios e proteger a natureza a limpeza da Tapada Nacional de Mafra termina esta sexta-feira, 26 de maio, graças ao trabalho manual de muitos voluntários e após ter sido iniciada no princípio deste mês com recurso a máquinas adequadas ao efeito. a estimativa é limpar 15 hetares dos 800 hectares que constituem o espaço, indicou Diogo Simões Pereira, secretário-geral da associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, que promove a ação.
a iniciativa visa limpar a zona de espécies invasoras, prevenir incêndios, e sensibilizar os cidadãos para a importância de uma floresta limpa. Entre os voluntários, 425 são funcionários de empresas portuguesas e 345 são alunos e docentes de escolas de almada, amadora, Lisboa, Loures, Odivelas, Seixal, Setúbal e Sintra, onde a EPIS é parceira em projetos de combate ao insucesso e abandono escolares.
Esta ação inédita de voluntariado, na área da sensibilização ambiental e do património natural e edificado, em que quadros de empresas e alunos trabalham juntos para um mesmo objetivo de mérito elevado, é um excelente exemplo das práticas que podemos lançar para que a educação dos nossos jovens seja cada vez mais integral e humanista, realça antónio Vitorino, presidente da direção da EPIS, em comunicado.