a exposição vai recorrer à cultura para promover a fé. a entrada na nova mostra será gratuita
a exposição vai recorrer à cultura para promover a fé. a entrada na nova mostra será gratuitaUma coleção exclusiva sobre os principais acontecimentos da vida de Cristo faz parte da Coleção Visitável da Matriz de Lagoa, situada na na ilha açoriana de São Miguel, e que será inaugurada pelas 10h00 da próxima quinta-feira, 18 de maio, data em que se assinala o Dia Internacional dos Museus.
O espaço museológico terá como principal missão estudar e preservar o património religioso e, através dele, promover a fé através da cultura, lê-se num comunicado citado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
No dia da inauguração vão realizar-se visitas guiadas, entre as 11h00 e as 13h00, e às 21h00, terá início a oratória Cânticos da Tarde e da Manhã, que será interpretada pela cantora Teresa Salgueiro, por Nelson almeida (acordeão de concerto), por Óscar Torres (contrabaixo) e com a participação dos membros do Coro do Seminário Episcopal de angra.
a Coleção Visitável da Matriz de Lagoa tem entrada gratuita e poderá ser conhecida de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. aos sábados, a mostra vai poder ser vista das 10h00 às 13h30.