as plataformas digitais usadas para a cobertura da visita do Papa foram acedidas em países como Japão, Indonésia, Índia, Tailândia e Vietname
as plataformas digitais usadas para a cobertura da visita do Papa foram acedidas em países como Japão, Indonésia, Índia, Tailândia e Vietnameas cerimónias em Fátima chegaram até cerca de 30 milhões de pessoas através dos meios digitais utilizados pela comissão de Media da visita papal: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, aplicação para dispositivos móveis e site oficial.
Deste total, a maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento), de acordo com os dados referentes ao período entre 7 e 13 de maio, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Os portais online usados na cobertura da visita papal foram acedidos em mais de uma centena de países, como o Japão, Indonésia, Índia, Tailândia, Vietname, entre outros, incluindo praticamente todos os países europeus. acederam às redes sociais 18. 500 utilizadores em língua árabe. O maior número de interações aconteceu Brasil seguindo-se Portugal e os Estados Unidos da américa.
a maior atividade nos meios digitais usados na organização da visita do Papa foi registada em Londres. as línguas mais utilizadas pelos internautas foram o português, espanhol, inglês, romeno, vietnamita, indonésio, russo e chinês (simplificado e tradicional).