Mosquiteiros impregnados com inseticida estão a ser entregues à população guineense, numa tentativa de «acabar de vez com o paludismo» no país
Mosquiteiros impregnados com inseticida estão a ser entregues à população guineense, numa tentativa de «acabar de vez com o paludismo» no paísaté ao próximo mês de junho, metade dos guineenses deverão receber um mosquiteiro embebido com inseticida, no âmbito da campanha acabar de vez com o paludismo. a iniciativa tem também em vista a realização de ações de sensibilização para a doença, que é considerada a principal causa de morte no país.
Os responsáveis pela Organização das Nações Unidas (ONU) apoiam a campanha, que é liderada pelo governo da Guiné-Bissau. Da iniciativa faz ainda parte a suplementação da vitamina a e a desparasitação com mebendazol para todas as crianças menores de cinco anos, informam os serviços de comunicação das Nações Unidas.
Inácio alvarenga, responsável de Prevenção e Controlo de Doenças, realçou que melhorar as condições higiénicas ajuda a combater o paludismo. Quando morrem menos crianças num país como a Guiné-Bissau significa que a esperança média de vida aumenta e que o país tem mais massa crítica à procura do conhecimento científico, disse o responsável, salientando que uma maior força produtiva gera um maior crescimento económico.