Santa Casa vai premiar alunos responsáveis por melhores trabalhos escritos ou plásticos relacionados com o fenómeno de Fátima
Santa Casa vai premiar alunos responsáveis por melhores trabalhos escritos ou plásticos relacionados com o fenómeno de FátimaMenores com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, que se encontrem a frequentar a catequese, que estudem em escolas católicas, que estejam matriculados na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) ou quaisquer outros, que tenham autorização dos encarregados de educação e da escola, podem participar no Concurso escolar Centenário das aparições de Fátima.

Para isso, deverão desenvolver trabalhos escritos ou plásticos, como desenho, pintura, banda desenhada, fotografia ou escultura, sobre a Mensagem de Fátima, o local de culto da Cova da Iria, Nossa Senhora, os pastorinhos, as peregrinações, a espiritualidade, a história e o impacto social do fenómeno, por exemplo.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao próximo dia 30 de junho. Os prémios consistirão em cheques FNaC, com valores compreendidos entre os 100 e os 1000 euros, que serão distribuídos por escalões etários. O concurso é promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que irá revelar os vencedores através do seu site no dia 15 de setembro, e que entregará os prémios a 10 de outubro.