agência das Nações Unidas procedeu a um reforço da sua resposta humanitária no Sudão do Sul, devido à situação de fome que afeta a população
agência das Nações Unidas procedeu a um reforço da sua resposta humanitária no Sudão do Sul, devido à situação de fome que afeta a população a crise humanitária vivida no Sudão do Sul, motivou os responsáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS) a aumentar as suas respostas ao problema. Neste momento, a agência das Nações Unidas tem mais de 350 pessoas no país africano a lidar com crises e vários desafios, em coordenação com as autoridades sul-sudanesas.
Existe atualmente o receio de que um total de 5,5 milhões de pessoas venham a passar fome nos próximos dois meses. a situação agrava-se ainda com a falta de infra-estruturas no país, que limita os esforços para diminuir as mortes, as doenças evitáveis e oferecer serviços de saúde nas áreas com fome, informa a Rádio ONU.
Perante o facto de várias regiões do estado sul-sudanês de Unidade terem declarado situação de fome no início deste ano, o representante da OMS para o Sudão do Sul, abdulmumini Usman, explica que quando este problema é assim anunciado, já é tarde demais para milhares de pessoas.