Duas especialistas vão dinamizar um conferência relacionada com os maus hábitos alimentares dos mais novos, no dia dedicado à saúde
Duas especialistas vão dinamizar um conferência relacionada com os maus hábitos alimentares dos mais novos, no dia dedicado à saúde a obesidade infantil é uma problemática que vai estar em análise na aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria, a partir das 21h00 do próximo dia 7 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial da Saúde.

O tema será abordado por Joana Moutinho, licenciada em Ciências da Nutrição, e mestre em Nutrição Clínica, com formação avançada em Nutrição Pediátrica, que atualmente se encontra a trabalhar no Centro Hospitalar de Leiria, tal como ana Paula Oliveira, outra das oradoras, licenciada em Enfermagem Saúde Infantil e Pediátrica.

a palestra insere-se na iniciativa Escuta-me – Ciclo de conferências, dinamizada pela Cáritas Diocese de Leiria-Fátima, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade e para uma para aprendizagem ativa de temas determinantes para o quotidiano. Para assistir à conferência é necessário oferecer um alimento não perecível. Os bens doados serão entregues às famílias apoiadas pela Cáritas diocesana.