Religiosas convidam os portugueses para um fim de semana de «serviço na comunidade», que inclui uma visita a um estabelecimento prisional
Religiosas convidam os portugueses para um fim de semana de «serviço na comunidade», que inclui uma visita a um estabelecimento prisional as religiosas pertencentes à congregação Filhas do Coração de Maria (FCM) estão a preparar uma visita e uma Eucaristia com os reclusos da prisão de alcoentre, em Lisboa. Esta ação está marcada para o próximo mês, e participar requer o envio da cópia do cartão de cidadão [para o e-mail veraofcm@gmail.com] até dia 2 de abril, estando a visita sujeita a confirmação pela direção do estabelecimento prisional.

a visita é apenas um dos momentos que integra o programa de um evento que está a ser preparado pelas religiosas para os dias 28, 29 e 30 de abril. Sob o tema O outro é um dom, além da Eucaristia com os reclusos vai realizar-se a Via lucis com catequeses e famílias de alcoentre, São Pedro e Manique.

ambas as atividades visam a vivência de um fim de semana de oração e serviço na comunidade paroquial de alcoentre para celebrar a vida – Páscoa, apontam as religiosas, em comunicado. aos participantes com mais de 18 anos de idade será dada a possibilidade de acantonarem nas instalações dos Bombeiros de alcoentre. O evento com as parcerias das paróquias de alcoentre, da capelania do estabelecimento prisional a visitar e dos bombeiros voluntários da freguesia.