acordo entre duas instituições visa atenuar as consequências das alterações climáticas e acabar com a fome e a pobreza até 2030
acordo entre duas instituições visa atenuar as consequências das alterações climáticas e acabar com a fome e a pobreza até 2030Um acordo assinado pelos responsáveis pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento agrícola (FIDa) e da agência Francesa de Desenvolvimento (aFD), da Organização das Nações Unidas (ONU), vai permitir desenvolver áreas rurais. a convenção foi assinada no início desta semana.
O pacto prevê um empréstimo de 200 milhões de euros ao FIDa, o que vai dar ao organismo a oportunidade de aumentar o investimento em áreas rurais de países em desenvolvimento e ajudar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para acabar com a fome e a pobreza até 2030, defende Kanayo F. Nwanze, presidente da aFD.
Nesse sentido, o responsável considera que este é um importante acordo entre as duas instituições. através deste pacto, os dois organismos comprometeram-se a trabalhar em áreas como investimentos em financiamento rural, adaptações às alterações climáticas, igualdade de género e migração.
De acordo com a Rádio ONU, a FID a e a aFD têm uma abordagem semelhante do desenvolvimento agrícola e rural, dão prioridade ao investimento em produções de pequena escala e partilham os objetivos de alcançar a segurança alimentar e o desenvolvimento rural sustentável. ambas as instituições já trabalharam juntas em várias ações, de que é exemplo o apoio a organizações de agricultores no continente africano.