Grupo “Vocal Emotion” interpreta hino criado por João Gil e pelo vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa
Grupo “Vocal Emotion” interpreta hino criado por João Gil e pelo vice-reitor da Universidade Católica PortuguesaO hino para a visita do Papa a Fátima tem como título Deus em mim, é interpretado pelos membros do grupo “Vocal Emotion”, conta com a letra de José Tolentino Mendonça e com a música de João Gil. O videoclipe foi realizado por Luís Costa, da agência Ecclesia.

Fiquei muito contente quando me disseram que construísse uma letra em torno de um refrão estabelecido, que tem a ver com a proposta do centenário e com a visita do Papa Francisco: “Com Maria, peregrino da esperança e da paz”. Essas seriam as palavras centrais, referiu José Tolentino Mendonça, sacerdote e poeta.

Eu só teria de contar como é que se chega a elas; como é que dos múltiplos caminhos, pertenças e procuras (ou não-pertenças ou não procuras) descobrimos, no fundo do coração, que uma das experiências mais vitais que Fátima proporciona é a possibilidade de nos descobrirmos peregrinos. Nos caminhos de Fátima descobrimos que a nossa humanidade passa a valer mais, referiu o também vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.

O tema é inspirado na música pop mais recente. a música é para toda a gente, não só para pessoas da Igreja, mas para pessoas que gostem de música, disse João Eiró, do grupo “Vocal Emotion”, em declarações à agência Ecclesia. O hino foi divulgado pelo Santuário de Fátima no domingo, 12 de março, no mesmo dia em que se tornou possível aceder a um site dedicado à visita do Papa a Fátima.