Vários artistas portugueses vão atuar na capital portuguesa para sensibilizar a sociedade para a exploração de que as mulheres são alvo
Vários artistas portugueses vão atuar na capital portuguesa para sensibilizar a sociedade para a exploração de que as mulheres são alvo a apresentadora Filomena Cautela e o ator Filipe Salgueiro vão apresentar o evento One Billion Rising: pelo fim da violência contra as mulheres, na Estacão Ferroviária do Rossio, em Lisboa, a partir das 19h00 da próxima quarta-feira, 8 de março, data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher.

Esta iniciativa tem a sua base em dados estatísticos da ONU de 2012 que mostram que uma em cada três mulheres é alvo de violência, o que corresponde a mil milhões de mulheres agredidas. O evento é, este ano, uma ocasião para alertar e sensibilizar a população para a exploração das mulheres e exigir o fim da violência em todas as formas.

Para esse efeito, foi criada uma música de intervenção que será apresentada ao vivo, pelas 19h15.com o nome Sopra a dor, o tema foi composto pelo produtor americano Marco Jung e conta com a colaboração de vários artistas. a canção será apresentada por Kika Cardoso e Darko.

O refrão será entoado em coro por artistas do programa “The Voice Portugal”, como Francisco Murta, Trio Edna, Sérgio Alves, Márcio Vicente, Vera Lima, Jaime e Nuno Baptista, Inês Hudson, ana Vasconcelos, Trio LIaC, Luís Cruz e Raquel Monteiro, os mesmo que em seguida darão um concerto.

a edição portuguesa da campanha One Billion Rising 2017 é uma co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e da associação Changing Wave, que convida todos os interessados a participarem num movimento global pelo fim da violência contra as mulheres: dançaremos para expressar alegria, determinados na criação de um novo tipo de consciência.