Deslocados internos e comunidades de acolhimento na Somália vão receber dicas para cultivar a batata-doce de polpa alaranjada, uma variante que pode crescer com pouca chuva
Deslocados internos e comunidades de acolhimento na Somália vão receber dicas para cultivar a batata-doce de polpa alaranjada, uma variante que pode crescer com pouca chuvaOs responsáveis da Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciaram uma parceria com a Organização para o Desenvolvimento Rural e agricultura (Reado) para multiplicar a produção de batata-doce de polpa alaranjada, um tubérculo que pode crescer em áreas de pouca chuva, e dessa forma resistir à seca na Somália.
através desta ação, os seus promotores pretendem atenuar os efeitos da seca no país africano, treinando deslocados internos e comunidades de acolhimento para cultivar o tubérculo. Mais de 6,2 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Somália. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a seca já desalojou 135 mil pessoas desde o passado mês de novembro.