a irmã Ângela Coelho vai dar uma catequese a largas centenas de crianças na basílica da Santíssima Trindade
a irmã Ângela Coelho vai dar uma catequese a largas centenas de crianças na basílica da Santíssima TrindadeMais de 600 crianças vão participar nas ações que assinalam o Dia dos Pastorinhos, dias 19 e 20 de fevereiro. Trata-se de uma experiência única de encontro e descoberta da vida dos beatos Francisco e Jacinta, que permitirá acolhê-los como modelo e referência de vida, explicam os dinamizadores da iniciativa, citados pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O encontro tem inicio na tarde de domingo, 19, às 15h30, com o Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima. À noite, pelas 21h30, os fiéis serão convidados a recitar o terço, na Capelinha das aparições, onde estarão os ícones dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Segue-se uma procissão até à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde será feita a veneração junto dos túmulos dos pastorinhos.
No dia seguinte, 20, há nova recitação do rosário no mesmo local, mas desta vez às 10h00. Segue-se uma procissão com os ícones dos pastorinhos para a Basílica da Santíssima Trindade, onde permanecerão todo o dia. Pelas 14h00 inicia o acolhimento das crianças na Basílica da Santíssima Trindade, onde a irmã ângela Coelho, postuladora da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta, fará uma catequese, à qual se segue a recitação do terço. O encontro deverá terminar pelas 15h30 com a entoação do Hino dos Pastorinhos.