Membros da associação de Reitores de Santuários vão estar na Cova da Iria para analisarem formas de proporcionarem um «melhor acolhimento» aos peregrinos
Membros da associação de Reitores de Santuários vão estar na Cova da Iria para analisarem formas de proporcionarem um «melhor acolhimento» aos peregrinosUma associação francesa que integra todos os santuários católicos franceses e alguns da Bélgica, Suíça, Portugal e Líbano – a associação de Reitores de Santuários (aRS) – organiza o seu o congresso e assembleia-geral no Santuário de Fátima entre esta terça-feira, 10 de janeiro, e a sexta-feira seguinte, 13.
O encontro deverá reunir na Cova da Iria cerca de 150 participantes que, ao longo de três dias, vão viver momentos de oração, formação e reflexão, assim como conhecer o local de culto mariano.
a aRS proporciona aos seus membros uma ligação fraterna que contribui para um melhor acolhimento dos peregrinos [e] para aperfeiçoar o serviço à Igreja. No encontro participam ainda os membros da associação de Obras Marianas, outra instituição francesa, que integra santuários marianos, movimentos marianos da Igreja, congregações e leigos ou institutos religiosos dedicados à Virgem Maria.
Para Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, encontros como este são uma oportunidade para acolher responsáveis de santuários que são, muitas vezes, também organizadores de peregrinações a Fátima. Em declarações aos serviços de comunicação do santuário, o sacerdote explicou que a iniciativa é um meio para partilhar preocupações comuns e soluções que levem a um melhor acolhimento dos peregrinos nos vários santuários.