Os teólogos José Pedro angélico e Teresa Messias são apenas dois dos especialistas que vão mostrar o cristianismo como estilo de vida, numa conferência no Seminário de Leiria
Os teólogos José Pedro angélico e Teresa Messias são apenas dois dos especialistas que vão mostrar o cristianismo como estilo de vida, numa conferência no Seminário de LeiriaTeólogos e religiosos vão deslocar-se até à região centro do país para mostrarem a fé como uma chave de leitura para a vida. as intervenções dos especialistas terão lugar no Seminário Diocesano de Leiria, nos próximos dias 12, 19 e 26 de janeiro. Durante os encontros, os participantes serão conduzidos por várias abordagens ao tema do cristianismo como estilo de vida, como modus credendi et vivendi dos cristãos.
as sessões serão orientadas por José Pedro angélico e Teresa Messias, ambos teólogos, Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, albino Eduardo Pereira, sacerdote Dehoniano, e Tony Neves, Provincial dos Missionários dos Espiritanos e doutorado em Ciência Política.

Esta iniciativa consiste num módulo interdisciplinar que decorre no âmbito do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã, promovido pelos responsáveis do Centro de Cultura e Formação Cristã da diocese de Leiria-Fátima, e que procura responder à questão O cristianismo como estilo?.