Um hospital, dois centros de saúde e um lar de acolhimento para raparigas são o alvo de uma ação solidária levada a cabo por uma organização angolana que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades em variados âmbitos
Um hospital, dois centros de saúde e um lar de acolhimento para raparigas são o alvo de uma ação solidária levada a cabo por uma organização angolana que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades em variados âmbitosOs membros da associação Para o Progresso e Desenvolvimento das Comunidades de angola (aPDCa) entregam bens de primeira necessidade a unidades sanitárias e centros de acolhimento do país esta quinta-feira, 29 de dezembro, e no dia seguinte, 30.

No primeiro dia da ação solidária os beneficiados são os utentes do Hospital Pediátrico Luís Bernardino (Luanda) e as raparigas do centro de acolhimento Mar azul (Viana). Sexta-feira, a ação de beneficência estende-se aos utentes do centro de saúde da Boa Nova (Estalagem) e do Beiral (Terra Nova), conforme indicou fonte da aPDCa, em declarações à agência angola Press.
Todas as ofertas decorrem no âmbito do Projeto de ajudas Humanitárias da organização não governamental. Fundada em abril do ano passado, a aPDC a conta com mais de 100 membros, que desejam contribuir para a promoção e desenvolvimento das comunidades na vertente da agricultura, educação, saúde e habitação.