Voluntários e profissionais de diversos setores vão vacinar e dar consultas durante festa de Natal dedicada aos que vivem sem-abrigo. Evento decorre ao longo de três dias
Voluntários e profissionais de diversos setores vão vacinar e dar consultas durante festa de Natal dedicada aos que vivem sem-abrigo. Evento decorre ao longo de três dias a 28a Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz vai realizar-se nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro, na cantina da Universidade de Lisboa. Durante três dias, membros de várias entidades oficiais vão assegurar às pessoas que vivem sem-abrigo serviços como a vacinação, rastreios, consultas médicas e dentárias, a emissão do Cartão de Cidadão, a (re)inscrição para emprego, o requerimento de pensão de sobrevivência e a confeção de refeições.
O evento é concretizável devido ao apoio de mais de 1. 000 voluntários, informam os responsáveis da Comunidade Vida e Paz (CVP), em comunicado. Todo o trabalho desenvolvido e, claro, o sucesso desta Festa de Natal, só é possível graças à generosidade destas entidades, de todos os voluntários, benfeitores, bem como de empresas e particulares.
Entre as entidades que colaboram na festa de Natal da CVP encontram-se a Reitoria da Universidade de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Exército Português, a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Centro Hospitalar Lisboa – Norte, o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos advogados e o alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (aCIDI), entre outras.