«Todas as receitas» obtidas no Mercado Solidário de Natal, que está a decorrer no Porto, «revertem por completo» para as instituições sociais participantes e para a Plataforma de apoio aos Refugiados
«Todas as receitas» obtidas no Mercado Solidário de Natal, que está a decorrer no Porto, «revertem por completo» para as instituições sociais participantes e para a Plataforma de apoio aos RefugiadosMais de 30 instituições de solidariedade social e de voluntariado estão representadas no Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota), até à próxima terça-feira, 20 de dezembro, no âmbito do evento Mercado Solidário de Natal, organizado pela Universidade do Porto. O espaço pode ser visitado das 11h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, e das 10h30 às 19h30, aos sábados e domingos.

No local, os visitantes podem encontrar à venda produtos relacionados com o Natal, produzidos pelas instituições para angariar fundos para as suas atividades. Todas as receitas realizadas neste Mercado Solidário revertem por completo para as instituições participantes e para a Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), informam os promotores do evento, em comunicado.

Do Mercado Solidário de Natal da Universidade do Porto faz ainda parte um programa de atividades paralelo que contempla palestras, rastreios médicos, concertos, visitas guiadas pela cidade invicta, demonstrações cinotécnicas e um espaço de refeições.

Participam na iniciativa instituições como a associação Coração amarelo, o Banco Local de Voluntariado de Matosinhos, a Cáritas Diocesana do Porto, a Casa Ronald McDonald do Porto, a Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a Sida, o Instituto Maria da Paz Varzim, os Leigos para o Desenvolvimento, os Médicos do Mundo, a Miacis – Proteção e Integração animal, o Mundo a Sorrir, a Operação Nariz Vermelho, e os grupos de voluntariado da Universidade do Porto e dos hospitais Santo antónio e São João.