Dezoito peritos das Nações Unida vão verificar se Portugal e outros cinco países estão empenhados em acabar com todas as formas de discriminação. Encontros vão decorrer ao longo de várias sessões em Genebra
Dezoito peritos das Nações Unida vão verificar se Portugal e outros cinco países estão empenhados em acabar com todas as formas de discriminação. Encontros vão decorrer ao longo de várias sessões em Genebra a 91a sessão da Comissão das Nações Unidas sobre Eliminação da Discriminação Racial inicia esta segunda-feira, 21 de novembro, em Genebra, na Suíça, e prolonga-se até ao próximo dia 9 de dezembro.
ao longo destes dias, os especialistas vão avaliar a forma como países como Portugal, argentina, Itália, Togo, Turcomenistão e Uruguai estão a implementar medidas para combater a discriminação em todos os setores da sociedade.
a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial celebra este ano o seu 50. º aniversário, sendo o mais antigo dos tratados principais de direitos humanos, constituído por 18 especialistas que supervisionam o respeito pela convenção.
Os 177 países participantes comprometem-se a acabar com todas as formas de discriminação que incluem exclusão, restrição ou preferências baseadas em raça, cor, etnia ou origem nacional, informa a Rádio das Nações Unidas.