Estão abertas as candidaturas ao «Prémio jovens pela igualdade», que distingue as associações juvenis que têm presente a «dimensão de género» nas atividades que realizam
Estão abertas as candidaturas ao «Prémio jovens pela igualdade», que distingue as associações juvenis que têm presente a «dimensão de género» nas atividades que realizamOs membros das associações juvenis (exceto associações de estudantes) inscritas no Registo Nacional do associativismo Jovem (RNaJ) podem candidatar-se ao Prémio jovens pela igualdade até ao próximo dia 12 de novembro.
O galardão distingue as associações juvenis com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género, cidadania e não discriminação nas atividades que desenvolvem, explica a Comissão para a Igualdade de Género, em comunicado.
O Prémio jovens pela igualdade existe para promover e sensibilizar os membros das organizações de juventude para a importância da integração da dimensão de género no seu funcionamento e nas suas iniciativas e para considerar o associativismo jovem como agente de desenvolvimento pessoal e escola de cidadania ativa e participativa.
À associação juvenil distinguida será atribuído um prémio no valor de 500 euros. Esta é uma iniciativa bienal no âmbito do V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação, 2014-2017 (V PNI).