a opinião do Santo Padre é a base para ateliers, conferências e outras atividades que formam as Jornadas de Catequistas
a opinião do Santo Padre é a base para ateliers, conferências e outras atividades que formam as Jornadas de Catequistasas palavras do Papa Francisco, presentes na exortação apostólica amoris Laetitia (alegria do amor), são o ponto de partida para ateliers formativos e conferências temáticas durante as Jornadas Nacionais de Catequistas, que vão realizar-se dias 28, 29 e 30 de outubro, no Centro Paulo VI, em Fátima.

a partir do documento papal, será proposta aos participantes uma ligação entre o centenário das aparições da Cova da Iria com a figura central de Maria na educação de Jesus e como primeira anunciadora, informa departamento de catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã, promotor da iniciativa, em comunicado.

No decorrer do encontro, o casal ana alexandra Nunes e Nuno Prazeres, do Patriarcado de Lisboa, vão apresentar aos participantes o testemunho de Viver a espiritualidade mariana em família, e o bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto, vai apresentar o tema Maria, mãe, discípula e educadora.

Por sua vez, os professores José Eduardo Borges de Pinho e João Rodrigues, ambos da Universidade Católica Portuguesa, vão conduzir as conferências a alegria do amor na família é o júbilo da Igreja e a família como fermento evangelizador da sociedade, respetivamente.

as jornadas encerram com o envio dos catequistas para as suas comunidades e são também uma forma de conclusão da Semana Nacional da Educação Cristã. Este ano, o encontro decorre sob o tema Fazei tudo o que Ele vos disser e deverá levar à Cova da Iria educadores da fé de todo o país.