Diabéticos em angola sofrem com a «escassez» de insulina e com o preço elevado que esta chega a atingir
Diabéticos em angola sofrem com a «escassez» de insulina e com o preço elevado que esta chega a atingirOs diabéticos da província angolano do Huambo estão, desde o início do ano, com dificuldades de acesso a medicamentos e bens alimentares específicos, o que está a agravar o estado de saúde de alguns, informou Celestino Soares, diretor executivo da associação dos diabéticos.
Segundo o responsável, nos espaços comerciais dificilmente surgem alimentos próprios para pessoas com diabetes, e quando aparecem são comercializados a preços exorbitantes. Situação idêntica regista-se nas farmácias, onde a insulina, usada para reduzir a taxa de glicose no sangue, também está a ser vendida a preço alto, além da sua escassez.
as ampolas de insulina estão muito caras, assim como os bens alimentares, entre eles o açúcar e arroz integral. a nossa associação precisa de apoio social, uma vez que alguns doentes não têm condições financeiras, disse Celestino Soares, no final da última semana, segundo a agência angola Press.