“afterXav” é um mega encontro de juventude que decorrerá no próximo fim de semana em Coimbra. Sob o signo de São Francisco Xavier
“afterXav” é um mega encontro de juventude que decorrerá no próximo fim de semana em Coimbra. Sob o signo de São Francisco Xavier

“afterXav”: é um mega encontro da juventude para celebrar os 500 anos do nascimento de São Francisco Xavier e decorrerá de 2 a 4 de Dezembro, no Colégio de Cernache (perto de Coimbra). a iniciativa pertence aos jesuítas e destina-se a todos dos 16 aos 30 anos, para os que estão ligados à espiritualidade inaciana e outros.

“afterXav”: lê-se after-shave, mas significa “depois de Xavier”. O objectivo da organização é aproveitar a experiência de 2003, quando se celebrou os 450 anos da morte de São Francisco Xavier, juntando mais de 700 jovens.

Participarão jovens, movimentos e grupos ligados à Companhia de Jesus e à espiritualidade inaciana mas também todos os que se quiserem juntar.
O ambiente que se viverá no afterXav será algo semelhante ao de Taizé e para isso o colégio será transformado numa pequena aldeia com Capela, Cinema, Bar, Farmácia, Restaurante, Livraria, Mercado.
Durante os dois dias acontecerá uma combinação de momentos todos eles direccionados para o crescimento pessoal e espiritual: momentos fortes de oração; tempos de diálogo e de convívio; uma diversidade enorme de workshops e painéis de discussão; tempos para experimentar a criatividade; espaço para conversas e ajuda espiritual; momentos de descanso e divertimento; tempos para experimentar a missão e o compromisso.
as inscrições estão abertas até ao dia 30 de Novembro. Devem ser feitas na casa ou obra dos jesuítas mais próxima ou enviando por correio para afterXav – Casa de Nº Sra. do Loreto – Loreto – 3020-201 Coimbra. Para saber mais informações, obter a ficha de inscrição e ver o programa, pode consultar-se as “últimas notícias” do portal www.jesuitas.pt.