Formação relacionada com as aparições da Cova da Iria vai decorrer com o lema «O triunfo do amor nos dramas da história», e sob a orientação da postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta
Formação relacionada com as aparições da Cova da Iria vai decorrer com o lema «O triunfo do amor nos dramas da história», e sob a orientação da postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta a 10a edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima vai realizar-se de 3 a 5 de junho, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em plena Cova da Iria. a formação é promovida pelo Santuário de Fátima e será ministrada pela irmã ângela Coelho, postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta.

O curso irá decorrer sob o tema O triunfo do amor nos dramas da história e é uma forma de celebrar o centenário das aparições. as inscrições já estão abertas e são gratuitas. a formação é dirigida aos devotos e peregrinos de Fátima, a agentes da pastoral, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos e aos cristãos que queiram conhecer melhor a espiritualidade de Fátima.

ao longo do curso, serão abordados variados temas para dar a conhecer o essencial da Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade, informam os serviços de comunicação do local de culto. além disso, vão ser apresentados os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, com um enquadramento teológico, sendo que todas as matérias serão relacionadas com aspetos específicos da vida cristã.