Professores recorrem a tuk-tuk no Camboja, no âmbito de um novo projeto para levar a educação a crianças desfavorecidas sem possibilidades de frequentarem a escola
Professores recorrem a tuk-tuk no Camboja, no âmbito de um novo projeto para levar a educação a crianças desfavorecidas sem possibilidades de frequentarem a escolaPara que as crianças mais vulneráveis de Phnom Penh, no Camboja, tenham oportunidade de aprender, foi recentemente criado o Tuk-Tuk Education Centre. através deste novo projeto, os professores locais recorrem ao tuk-tuk para chegar às pequenas comunidades e dar aulas sobre diversas matérias.

a ideia resulta dos esforços da Irmã Eulie Desacula e das Filhas da Caridade, religiosas que há mais de uma década se dedicam à assistência e à educação das crianças no Lindalva Centre, na periferia da cidade. O instituto inovador móvel conta ainda com o apoio da Catholic Mission é um meio para afastar as crianças da prostituição, tráfico e drogas.

Brian Lucas, sacerdote e diretor nacional da Catholic Mission, destaca a importância que um projeto como este assume. Infelizmente, muitas crianças no Camboja não podem ir às aulas porque não possuem os documentos necessários, como a certidão de nascimento. Graças a este programa inovador, as crianças em condições mais difíceis podem aprender de forma dinâmica, explica o religioso numa nota enviada à agência Fides.