Para tornar o martí­rio dos cristãos num tema central no debate público, uma famosa fonte da cidade de Roma será tingida de vermelho. a ação será uma ocasião para recordar muitos cristãos martirizados
Para tornar o martí­rio dos cristãos num tema central no debate público, uma famosa fonte da cidade de Roma será tingida de vermelho. a ação será uma ocasião para recordar muitos cristãos martirizados a famosa Fontana de Trevi, em Itália, vai ficar tingida de vermelho, na próxima sexta-feira, 29 de abril, para alertar e sensibilizar a sociedade para o atual martírio dos cristãos, para colocar este tema no centro do debate público e para dar voz às histórias desse sofrimento, com testemunhos de personalidades como antoine audo, bispo caldeu de alepo, na Síria. a iniciativa é promovida pela Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS).

Entre os muitos cristãos martirizados que serão recordados nesta ação, encontram-se as irmãs da congregação de Madre Teresa de Calcutá, assassinadas no Iémen em março, o ministro paquistanês para as Minorias, Shahbaz Bhatti, que perdeu a vida em março de 2011, assim como serão lembrados os alunos cristãos assassinados na Universidade de Garissa, no Quénia, em abril de 2015, informa o Departamento de Informação da Fundação aIS, em comunicado.