vídeos sobre tráfico de seres humanos vão ser difundidos nas redes sociais, festivais e rede de televisão da Tunísia, para alertar os cidadãos para este problema
vídeos sobre tráfico de seres humanos vão ser difundidos nas redes sociais, festivais e rede de televisão da Tunísia, para alertar os cidadãos para este problema a campanha Não está à venda foi recentemente lançada na Tunísia para alertar e sensibilizar a população para os riscos associados ao tráfico humano. a ação parte do Ministério da Justiça da Tunísia e conta com o apoio da Organização Internacional para Migrações (OIM).
a campanha materializa-se através de curtas-metragens produzidas por 30 jovens tunisinos. Os vídeos serão amplamente disseminados através das redes sociais, cinema, festivais e um deles será transmitido na rede nacional de televisão, informa a Rádio das Nações Unidas.
Um estudo publicado pela OIM em 2013 revela que a Tunísia é fonte, destino e local de trânsito para vítimas de tráfico humano. a prática atinge crianças, mulheres e pessoas com deficiência, forçadas ao trabalho doméstico, a pedir esmolas, a atividades criminais e a exploração sexual.