Concertos solidários no Quénia levaram ao país músicos com «fama mundial» para angariar fundos para uma escola que ensina crianças de rua a tocar instrumentos musicais
Concertos solidários no Quénia levaram ao país músicos com «fama mundial» para angariar fundos para uma escola que ensina crianças de rua a tocar instrumentos musicaisalguns daqueles que são considerados os melhores músicos de todo o mundo deram uma série de concertos de angariação de fundos em Nairobi, no Quénia. as receitas de bilheteira serão destinadas à Ghetto Classics, um grupo musical da pequena e pobre vila de Korogocho, que ensina música clássica às crianças com o objetivo de afastá-las da rua.

Os vários espetáculos foram organizados pela associação Nairobi Classics e possibilitaram que as crianças que estão a aprender música tocassem na companhia de artistas com fama mundial, e assistissem a alguns dos seus concertos, informa a agência Fides.

O grupo Ghetto Classics foi criado em 2009, e, atualmente, permite que cerca de 300 menores aprendam a tocar um instrumento musical. Desta forma, os mais novos são mantidos longe dos problemas, fazem algo que os interessa, tocam bem e querem sempre mais, informa a associação, em comunicado.

a própria comunidade admite que o Ghetto Classics foi o programa de maior impacto para menores que se transformaram em mentores para outras crianças, acrescentam os responsáveis pela associação.