«Não se aproximem» ou «Não toquem em nada» são algumas das mensagens presentes em cartazes que alertam as crianças Líbias para o risco dos engenhos explosivos
«Não se aproximem» ou «Não toquem em nada» são algumas das mensagens presentes em cartazes que alertam as crianças Líbias para o risco dos engenhos explosivos a missão das Nações Unidas na Líbia lançou uma campanha dirigida especialmente aos mais novos que vivem em Bengasi, na Líbia, onde atua o autoproclamado Estado Islâmico. O objetivo é alertar as crianças para as bombas de guerra que possam estar instaladas e prontas para serem acionadas na cidade, onde ocorrem combates todos os dias.
a campanha materializa-se através de cartazes, onde estão representadas duas crianças, que explicam quais são os perigos dos engenhos explosivos não detonados que podem ser encontrados pelo caminho.
a iniciativa deixa alertas como: atenção ao perigo silencioso. Fiquem em segurança. Não se aproximem. Não toquem em nada. a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que atualmente existam cerca de 3 mil combatentes do Estado Islâmico na Líbia.