a experiência daqueles que fugiram da guerra rumo à Europa está presente num novo relatório da Cáritas sobre os direitos dos migrantes e refugiados, que será apresentado no Parlamento Europeu
a experiência daqueles que fugiram da guerra rumo à Europa está presente num novo relatório da Cáritas sobre os direitos dos migrantes e refugiados, que será apresentado no Parlamento Europeu a Cáritas Europa lança esta semana o relatório Os migrantes e refugiados têm direitos! Impacto das políticas da UE no acesso à proteção. O novo documento será apresentado na próxima quinta-feira, 17 de março, entre as 13h30 e as 15h00, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França.
O relatório é a resposta fundamentada da Cáritas Europa à tragédia enfrentada por centenas de milhares de mulheres, homens e crianças que procuram refúgio na Europa, lê-se num comunicado da organização humanitária da Igreja Católica.
através deste documento, a Cáritas Europa pretende contribuir para este debate político e propor soluções para a crise que se vive. O texto é baseado nas experiências das Cáritas de toda a Europa que trabalham para garantir a proteção e os direitos humanos dos migrantes e refugiados. a organização humanitária destaca que as histórias e testemunhos daqueles que partem rumo à Europa demonstram a urgência da situação.