O maior festival de vídeos da américa Latina vai decorrer sob o tema «Refugiados», para «promover o debate» sobre um drama que aflige milhões de pessoas
O maior festival de vídeos da américa Latina vai decorrer sob o tema «Refugiados», para «promover o debate» sobre um drama que aflige milhões de pessoasRefugiados é o tema do Festival do Minuto 2016, o maior certame de vídeos da américa Latina que este ano completa 25 anos de existência. a escolha deste tema resulta de uma parceria entre a organização do festival e o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).

ao colocarem os refugiados no centro desta iniciativa, os organizadores pretendem promover o debate sobre este assunto. Marcelo Masagão, diretor do Festival do Minuto, realça que é fundamental discutir o tema dos refugiados, uma vez que o planeta é um enorme território instável que torna a vida de grande parte dos seus habitantes um grande inferno, seja pela obrigação de deixar os locais onde nasceram, seja pelas dificuldades de viver com o mínimo de dignidade nos locais onde habitam.

O concurso é aberto a realizadores amadores e profissionais de todo o mundo.com duração máxima de um minuto, os vídeos devem ser enviados até 31 de maio, podendo ser realizados com qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento. Os melhores trabalhos serão homenageados a 20 de junho, durante uma cerimónia que irá assinalar o Dia Mundial do Refugiado.