Encontro da Igreja Católica voltado para o diálogo entre crentes e não crentes vai ter mais uma sessão. a luz e as várias dimensões evocadas por ela vão estar no centro do encontro
Encontro da Igreja Católica voltado para o diálogo entre crentes e não crentes vai ter mais uma sessão. a luz e as várias dimensões evocadas por ela vão estar no centro do encontroUma nova sessão do Átrio dos Gentios, uma plataforma da Igreja Católica para o diálogo entre crentes e não crentes, vai realizar-se dias 18 e 19 de março na cidade de Catânia, na ilha italiana da Sicília. Desta vez, o encontro volta-se para a luz e abre-se à astronomia, às ciências sociais, à arte, à música, à filosofia e à teologia, lê-se na página do Átrio dos Gentios.
O tema da luz alude à ideia da beleza, declinada não só no seu significado estritamente estético, mas sobretudo como manifestação do divino, da racionalidade, da causalidade e da plenitude de todas as coisas, explicam os promotores da iniciativa. O programa do encontro prevê os diálogos Contempla o céu e observa, Onde habita a luz? e Quem ama o seu irmão permanece na luz.
Entre os oradores encontram-se o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, Carlo Rovelli, professor universitário de Física Teórica, Giovanni Chiaramonte, fotógrafo, e Umberto Fiori, poeta. ao longo dos dois dias vão realizar-se vários momentos artísticos, com música, exposições, e um espectáculo performativo.