famílias ficaram sem abrigos e perderam os seus pertences após incêndio em campo de deslocados.organização humanitária distribui kits de emergência para apoiar vítimas
famílias ficaram sem abrigos e perderam os seus pertences após incêndio em campo de deslocados.organização humanitária distribui kits de emergência para apoiar vítimasO clima quente e seco provocou um incêndio no campo de refugiados de Batangafo, um dos maiores da República Centro-africana (RCa), destruindo os refúgios improvisados e todos os pertences de pelo menos 449 famílias.
as vítimas do incêndio, que ficaram numa situação extremamente difícil, não foram socorridas de forma imediata por outros atores humanitários, além dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), refere a própria organização humanitária, em comunicado.
Por isso, os MSF iniciaram uma avaliação das necessidades junto das autoridades locais e representantes das famílias afetadas, distribuindo kits de emergência com lonas, cobertores, cordas, vários itens de cozinha e de higiene e um mosquiteiro. Nós concentramos esforços naqueles que realmente perderam tudo, explicou João Martins, coordenador de projeto dos MSF.