Projetos de igrejas são premiados através de concurso internacional de arquitetura sagrada, promovido por fundação italiana
Projetos de igrejas são premiados através de concurso internacional de arquitetura sagrada, promovido por fundação italianaEstão abertas as inscrições para a sexta edição do Prémio Internacional de arquitetura Sagrada, atribuído pela fundação italiana Frate Sole. O concurso é dirigido aos profissionais que tenham realizado o projeto de uma igreja desde 4 de outubro de 2006.
O galardão, no valor de 30 mil euros, é concedido a cada quatro anos, ao projetista, ou projetistas (o prémio pode ser dividido), que tenha contribuído de maneira determinante para a significação do sagrado na arquitetura cristã contemporânea, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.
as obras apresentadas devem comunicar qualidades expressivas de valores místicos, harmonia e beleza das formas, originalidade e força criativa na concepção arquitetónica, dando ao edifício uma alta atmosfera de espiritualidade, expressão de corajosa e apaixonada pesquisa inovadora, para além de qualquer forma de convencionalismo, lê-se no regulamento do concurso.
as candidaturas podem ser enviadas até 15 de abril através de formulário. Os resultados serão conhecidos até 30 de junho, e a cerimónia de entrega dos prémios vai realizar-se a 4 de outubro, na cidade italiana de Pavia.