Filmes, vídeos, fotografias e gravações de áudio sobre o percurso de 153 anos da Cruz Vermelha estão agora disponíveis online
Filmes, vídeos, fotografias e gravações de áudio sobre o percurso de 153 anos da Cruz Vermelha estão agora disponíveis onlineO portal de arquivo audiovisual do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi inaugurado no final da última semana e encontra-se agora disponível para qualquer pessoa com acesso à internet.

a nova plataforma contém mais de 93. 000 fotos digitalizadas, cerca de 1. 700 filmes e vídeos e mais de 1. 000 gravações de áudio pertencentes ao CICV e dão conta de toda a história da organização ao longo dos seus 153 anos de existência.

O site está disponível em inglês e francês e possibilita a pesquisa por ano, país, palavra-chave e pessoa. Para consultar os conteúdos disponibilizados, é necessário proceder a um registo e abrir uma conta para aceder e armazenar fotografias, filmes e vídeos, respeitando sempre os termos e condições de utilização do portal, explica a Cruz Vermelha, em comunicado.