a atribuição da merenda escolar a milhares de alunos angolanos está a fazer com que as crianças beneficiadas consigam aprender melhor
a atribuição da merenda escolar a milhares de alunos angolanos está a fazer com que as crianças beneficiadas consigam aprender melhorEste ano letivo, a merenda escolar está a ser entregue a 3. 451 alunos do primeiro ciclo do ensino básico do município angolano de Camanongue, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e Pobreza.
O lanche distribuído em escolas da região está ajudar na melhoria do rendimento académico das crianças, disse Henrique Pasta, diretor da Educação no município. além disso, a iniciativa está a contribuir para a assiduidade e pontualidade dos alunos, acrescentou o responsável, em declarações à agência angola Press.
De acordo com Henrique Pasta, a merenda escolar abrange todas as escolas primárias das povoações e aldeias da região. O lanche pode contemplar bolachas, sumos, pães e batata-doce, entre outros alimentos.

O responsável recordou que o programa de distribuição da merenda escolar é um projeto do governo para ajudar na alimentação das crianças, de forma a ajudar os alunos a terem bomaproveitamento escolar. Este ano letivo, o setor da Educação de Camanongue tem matriculados mais de 17 mil alunos e conta com 152 professores.