Três pessoas morreram e pelo menos seis ficaram feridas depois de ataques aéreos a um hospital sírio. a ofensiva «danificou parcialmente» o edifício, deixando o serviço de ambulância inoperacional
Três pessoas morreram e pelo menos seis ficaram feridas depois de ataques aéreos a um hospital sírio. a ofensiva «danificou parcialmente» o edifício, deixando o serviço de ambulância inoperacionalataques aéreos atingiram um hospital apoiado pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) na província de Daraa, no sul da Síria, provocando a morte a três pessoas e ferindo pelo menos seis. a ofensiva contra o hospital de Tafas, a cerca de 12 quilómetros da fronteira com a Jordânia, ocorreu na noite de 5 de fevereiro.
O ataque danificou parcialmente o prédio do hospital e deixou o serviço de ambulância, normalmente muito utilizado, inoperacional, informam os MSF, em comunicado. Receando pelas suas vidas, mais de 20 mil pessoas da cidade de Tafas fugiram para os arredores da região.
O hospital é a mais recente instalação a ser atingida numa série de ataques aéreos cometidos no sul da Síria, que têm se intensificado ao longo dos últimos dois meses. Este último incidente deteriorou ainda mais o sistema de saúde sírio já colapsado, e impediu o acesso de mais pessoas a cuidados médicos urgentemente necessários, alertam os MSF.
Perante este ataque, os MSF pedem, uma vez mais, a proteção da vida de civis e o respeito pelas instalações de saúde. a organização humanitária volta a afirmar que sucessivos ataques contra instalações médicas durante o atual conflito constituem uma violação grave das leis internacionais.