assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas é um dos objetivos de uma campanha que vai decorrer no Brasil, por iniciativa da Igreja Católica
assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas é um dos objetivos de uma campanha que vai decorrer no Brasil, por iniciativa da Igreja Católica a Campanha da Fraternidade Ecuménica no Brasil arranca na Quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro. Este ano, a iniciativa tem como objetivo assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do planeta.
a ação tem como tema Casa Comum: nossa responsabilidade e é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs.
a cerimónia de abertura terá lugar nasede da CNBB, sendo transmitida em direto por emissoras católicas de rádio e televisão. a sessão vai contar com a presença de diversas autoridades, informa o portal Zenit – O mundo visto de Roma.