a cidade de Roma acolhe reitores de santuários de todo o mundo ao longo de vários dias. Os sacerdotes vão encontrar-se com o Papa Francisco
a cidade de Roma acolhe reitores de santuários de todo o mundo ao longo de vários dias. Os sacerdotes vão encontrar-se com o Papa FranciscoO Jubileu dos Reitores e Operadores dos Santuários católicos no mundo inicia-se esta terça-feira, 19 de janeiro, em Roma (Itália), e decorre até dia 21. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e Vítor Coutinho, vice-reitor na mesma instituição, são dois dos participantes do encontro.

O jubileu insere-se num encontro internacional com os operadores das peregrinações, os párocos, os reitores e os agentes dos santuários, e está centrado no tema da Misericórdia, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Estão previstas duas conferências a realizar nos dois primeiros dias do encontro sobre os temas Peregrinos nos passos de Jesus: o Santuário como experiência da Misericórdia e Do Santuário à Paróquia: a peregrinação como momento integrante da pastoral paroquial. Estão ainda agendadas catequeses sobre o tema da misericórdia. Na última manhã do encontro, os participantes vão encontrar-se com o Papa Francisco.