Celebrar o Cristo Vivo de uma forma diferente, fora das igrejas numa contagiante alegria, o desafio lançado, também aos jovens.
Celebrar o Cristo Vivo de uma forma diferente, fora das igrejas numa contagiante alegria, o desafio lançado, também aos jovens. Na noite dedicada aos jovens o Rossio encheu-se deles e com a sua alegria. Em pequenos ou maiores grupos, vibraram com a música que se ecoou pela praça: Lúcia Moniz foi uma das que passou pelo palco, numa iniciativa da Mega FM. . a festa durou até tarde.
Cristo conhece-vos pelo nome, ama-vos e quer ser fonte da vossa alegria. Palavras do cardeal patriarca de Lisboa dirigidas aos milhares de jovens, na Noite dos Jovens, a maioria os quais participantes do Congresso Internacional para a Nova Evangelização.
José Policarpo, incentivou os jovens a optarem pela verdadeira alegria que é o Cristo Vivo em vez das alegrias que não duram.
Em tom fraterno, recordou-lhes ainda, pela sua experiência que ser cristão é ser inquieto. É nunca estar satisfeito, ir sempre mais longe e contagiar outros com essa busca de profundidade.