Já está à venda o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, um instrumento de trabalho para a prática pastoral.
Já está à venda o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, um instrumento de trabalho para a prática pastoral. É um instrumento de trabalho que há muito tempo se desejava e impunha, afirmou o cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo, durante o lançamento do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, ao final da tarde de ontem, na Universidade Católica.
Este é um documento que apresenta a doutrina social da Igreja, numa edição revista e preparada em colaboração com o Secretariado da Conferência Episcopal Portuguesa.
No lançamento deste livro, na Universidade Católica em Lisboa, uma iniciativa integrada no Congresso Internacional para a Nova Evangelização, o cardeal patriarca de Lisboa expressou o desejo de que este livro possa servir a todos os que considerem importante conhecer esta sabedoria com que o cristianismo nos convida a agir na sociedade.
Esta obra, da responsabilidade do Conselho Pontifício Justiça e Paz traz conselhos para a prática pastoral, tendo consciência que o homem é convidado, antes de tudo, a descobrir-se como ser transcendente, em qualquer dimensão da vida, inclusive a que se liga aos contextos sociais, económicos e políticos, escreve o cardeal ângelo Sodano na carta introdutória deste volume.
Em nome do Secretariado da Conferência Episcopal Portuguesa, o bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo considerou este livro um trabalho excepcional frisando a sua qualidade enquanto manual para estes campos difíceis da justiça e da paz.
a obra de 627 páginas é editada pela Principia e tem um custo de 22,32 euros.