a «National Geographic Italia» dedica uma grande exposição à encí­clica do Papa Francisco sobre ecologia e meio ambiente
a «National Geographic Italia» dedica uma grande exposição à encí­clica do Papa Francisco sobre ecologia e meio ambienteCerca de 70 fotografias sobre a proteção da natureza e sobre o Papa Francisco dão forma à exposição Sorella Terra, la nostra casa comune (Irmã Terra, a nossa casa comum, em português), realizada pela National Geographic Italia. a mostra está patente no Museu de Roma, em Itália, desde o passado dia 22 de dezembro, e pode ser conhecida até ao próximo dia 28 de fevereiro.
a exposição destaca algumas das palavras da mais recente encíclica do Papa, Louvado sejas, que aborda questões ambientais, e expõe imagens de alguns dos mais conceituados profissionais de fotografia sobre a fragilidade, o sofrimento e a beleza do planeta Terra.
a mostra coloca o visitante perante a beleza da criação, mas também perante a degradação ambiental e humana, a urbanização selvagem, o envenenamento dos recursos naturais, os excluídos, a biodiversidade e a sustentabilidade. as estas imagens juntam-se fotografias exclusivas do Papa, obtidas por Dave Yoder, que documentou durante quase um ano a vida diária de Francisco para uma reportagem publicada em agosto pela National Geographic.