Religiosos, médicos e outros voluntários estão a formar equipas para ajudar a população de Tamil Nadu, na Índia, que está a sofrer com os efeitos das enchentes na região
Religiosos, médicos e outros voluntários estão a formar equipas para ajudar a população de Tamil Nadu, na Índia, que está a sofrer com os efeitos das enchentes na regiãoVários cidadãos ligados à Congregação Salesiana de Tamil Nadu (Índia) estão a ajudar ativamente as vítimas das inundações que atingiram a cidade de Chennai, no mesmo país. as escolas foram inundadas, muitas casas ainda estão submersas, numerosos escritórios, institutos públicos e lojas estão fechados. ainda não funcionam os serviços de energia elétrica, telefone, telemóvel e internet em muitas áreas, disse Raphael Jayapalan, Provincial dos Salesianos em Chennai, em declarações à agência Fides.

Segundo o responsável, a ajuda de emergência começou no início deste mês, após ser constatada a gravidade da devastação. Todos os centros da Pastoral Juvenil foram convertidos em centros de ajuda e praticamente todas as obras salesianas foram transformadas em centros de acolhimento para as vítimas das inundações. Outras instituições e organizações salesianas estão a preparar kits de alimentos e a fornecer material para outras exigências básicas, explicou o sacerdote.

De acordo com Raphael, cerca de 140 jovens do Movimento Juvenil Salesiano, e numerosas religiosas, trabalham incansavelmente no Centro Provincial Salesiano e em outros postos médicos. a equipa de socorro salesiana está a levar ajuda às pessoas mais atingidas pelas inundações com atenção especial para aquelas que não têm ajudas de familiares e amigos, como os pobres das favelas de Chennai.
Em poucos dias, foram distribuídos cerca de 124. 000 kits de socorro, sendo que atualmente médicos da equipa salesiana continuam a prestar assistência médica para evitar epidemias. Os salesianos lançaram um apelo nas redes sociais com a hashtag #donboscofloodrelief, pedindo a cooperação de outras instituições e voluntários.