a Igreja Católica vai abrir um refeitório na Jordânia que beneficiará, sobretudo, muçulmanos desfavorecidos. Novo espaço deverá servir todos os dias 500 refeições
a Igreja Católica vai abrir um refeitório na Jordânia que beneficiará, sobretudo, muçulmanos desfavorecidos. Novo espaço deverá servir todos os dias 500 refeições O primeiro Refeitório da Misericórdia vai abrir as suas portas na próxima quarta-feira, 23 de dezembro, às 21h00, em amã, capital da Jordânia. O novo espaço é criado no âmbito do ano da Misericórdia, iniciado no passado dia 8.
a grande maioria dos que virão comer serão muçulmanos, disse Wael Suleiman, presidente da Cáritas da Jordânia, em declarações à agência Fides. Segundo o responsável, através deste refeitório pretende-se dar testemunho de que a Igreja, quando se transforma em instrumento dócil da misericórdia de Deus, abraça a todos, começando pelos pobres, sem distinção.
a nova cantina irá oferecer todos os dias, entre as 14h00 e as 16h00, 500 refeições para os mais necessitados. O anúncio da abertura do Refeitório da Misericórdia já fez com que muitos cidadãos se disponibilizassem para apoiar a iniciativa de formas muito concretas, com fornecimento de alimentos e comprometendo-se a trabalhar como voluntários na preparação e na distribuição das comidas, revelou Wael Suleiman.
O refeitório localiza-se na sede da velha tipografia católica na região de Jabal Luweibdeh, perto da paróquia católica latina dedicada à anunciação. Queríamos estar perto de uma paróquia, para demonstrar que esta iniciativa faz parte do caminho que toda a Igreja está chamada a fazer, no ano Santo da Misericórdia, como nos sugeriu o Papa Francisco, explicou o presidente da Cáritas da Jordânia. a cerimónia de inauguração vai contar com a presença de Maroun Laham, vigário para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém, e também de akel Biltaji, Prefeito de amã.