«ShareTheMeal» é o nome de uma nova aplicação para smartphones que permite aos utilizadores contribuir para a refeição de crianças Sírias refugiadas
«ShareTheMeal» é o nome de uma nova aplicação para smartphones que permite aos utilizadores contribuir para a refeição de crianças Sírias refugiadasO Programa Mundial de alimentos (PMa) lança esta quinta-feira, 12 de novembro, uma aplicação para smartphones para apoiar a alimentação de crianças sírias refugiadas.com o nome ShareTheMeal (Compartilhe a Refeição em tradução livre), a aplicação vai permitir que os usuários possam doar qualquer quantia em dinheiro de forma rápida e fácil, explica a agência da Organização das Nações Unidas (ONU).
as ofertas vão beneficiar os menores de idade sírios que estão na Jordânia e fazem parte do programa de alimentação escolar da agência da ONU. Ertharin Cousin, diretora-executiva do PMa, destaca que a versão digital de compartilhar uma refeição representa uma forma tangível de se acabar com a fome.
a agência acredita que o potencial da aplicação é muito grande, uma vez que no mundo existem 20 vezes mais usuários de smartphones do que crianças famintas. a aplicação está disponível para os sistemas iOS da apple e o android e pode ser adquirida por qualquer pessoa. O processo dura menos de 30 segundos e os usuários de smartphones podem começar a utilizar o sistema imediatamente.