Momentos vividos por dois jornalistas no Níger, Bangladesh e Sri Lanka estão agora presentes no livro «Toda a Esperança do Mundo». a obra será lançada em Lisboa e no Porto e é uma forma de assinalar os 30 anos da aMI
Momentos vividos por dois jornalistas no Níger, Bangladesh e Sri Lanka estão agora presentes no livro «Toda a Esperança do Mundo». a obra será lançada em Lisboa e no Porto e é uma forma de assinalar os 30 anos da aMI Toda a Esperança do Mundo é o título de um livro que será lançado na próxima sexta-feira, 13 de novembro, em Lisboa, e no dia seguinte, na cidade do Porto. a obra apresenta nove fotorreportagens sobre o trabalho da assistência Médica Internacional (aMI) e é da autoria dos jornalistas alfredo Cunha e Luís Pedro Nunes. O livro é uma forma de assinalar o 30. º aniversário da organização, que receberá uma parte do valor de cada exemplar vendido.
a obra dá a conhecer os momentos em que os autores conheceram escravos que lutam por recuperar a dignidade nas terras áridas do Níger, habitantes dos bairros de lata do Bangladesh que tentam assegurar um futuro aos seus filhos, pescadores no Sri Lanka a quem o mesmo mar que os alimenta tudo levou num tsunami apocalíptico, crianças que sobrevivem no limbo surreal do Haiti, meninas que lutam contra a tradição na Guiné-Bissau e curdos encurralados no Iraque pelo Estado Islâmico, resistindo à barbárie e à extinção, lê-se numa nota da Porto Editora, responsável pela publicação.