Milhões de crianças não podem ir às aulas devido à violência no Iraque e milhares de escolas não se encontram em condições para serem usadas para fins educativos no país
Milhões de crianças não podem ir às aulas devido à violência no Iraque e milhares de escolas não se encontram em condições para serem usadas para fins educativos no paísaproximadamente dois milhões de crianças e adolescentes não frequentam as aulas devido à violência no Iraque, alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Segundo a agência das Nações Unidas, mais de 1,2 milhão de crianças encontram-se prestes a abandonar as salas de aula.
Peter Hawkins, representante da UNICEF no Iraque, refere que é devastador o impacto do conflito, da violência e do deslocamento interno sobre a educação. De acordo com o responsável, um grande número de crianças () continuam a enfrentar interrupções nos estudos.
a violência no país inutilizou mais de 5,3 mil escolas por todo o país. Entre os colégios ainda abertos, há uma superlotação de cerca de 60 alunos por cada sala de aula, e estão a funcionar apenas por dois ou três dias por semana. Para agravar a situação, quase 14 mil professores foram forçados a fugir por causa da violência.