O pavilhão da Santa Sé na Exposição Universal de Milão recebeu 150 mil euros dos seus visitantes. a quantia será destinada às obras de caridade do Papa Francisco
O pavilhão da Santa Sé na Exposição Universal de Milão recebeu 150 mil euros dos seus visitantes. a quantia será destinada às obras de caridade do Papa FranciscoOs cidadãos que visitaram o pavilhão da Santa Sé, na Exposição Universal de Milão (Itália), ofereceram 150 mil euros para que o Papa Francisco possa apoiar a comunidade de deslocados e refugiados na Jordânia. O presidente do Conselho Pontifício da Cultura qualificou de muito positivo o resultado obtido com as ofertas deixadas na exposição, que termina este sábado, 31 de outubro.
a presença da Santa Sé no evento que iniciou 1 de maio teve o propósito de destacar a importância do pão enquanto um dos grandes símbolos do alimento universal, em particular no que se refere à fome no mundo, explicou o cardeal Gianfranco Ravasi aos microfones da Rádio inBlu, rede de emissoras católicas italianas.
a exposição universal decorreu com o tema alimentar o Planeta, Energia para a Vida. Foram ultrapassados os dois milhões de presenças nos pavilhões ligadas à Igreja na Expo Milão: 1,8 milhões no espaço da Santa Sé e 250 mil visitaram no recinto da Cáritas.